II Festival de Poesia, exposição de obras de José Heitor e banda Sigma: Sexta feira cultural em Além Paraíba

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou o II Festival de Poesia na sexta feira, 26 de agosto. Um grande público compareceu ao evento realizando na Casa da Cultura. Em 2021, por conta da pandemia o festival foi digital e este ano voltou a acontecer só que presencial. 12 belas poesias foram declamadas para um seleto Júri que teve a difícil missão de escolher as 3 melhores e melhor intérprete. O Júri foi composto pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Glaciele Silva Souza (representando o Prefeito Municipal), pelo Jornalista Dauro Machado, pelos Professores André Borges e Jussara Demarco, pela Secretária de Educação, Professora Tatiana Reis Gonçalves, pelo intelectual Plínio Alvim e pela ex Secretária de Educação, Professora Marília Percegoni. Foram campeãs do Festival as seguintes poesias: 1º Lugar: Renata Guerra de Souza Rocha – Identidade Cultural; 2º Lugar: Alice Mara Côrtes – A Banda Sete de Setembro; 3º Lugar: Giselle do Carmo Oliveira – É Jeitoso o meu lugar e a venceu como Melhor Intérprete a poetisa Renata Guerra de Souza Rocha. Paralelamente ao Festival, realizado na interna da Casa da Cultura, aconteceu uma exposição com esculturas do consagrado escultor Além-paraibano José Heitor. A Banda Sigma se apresentou com música ao vivo de qualidade. Foi um evento cultural de alto nível, demonstrando assim o compromisso da atual administração com a cultura em Além Paraíba. Em nome do Prefeito e da equipe, o Secretário Pablo Teófilo, organizador do evento, agradeceu a participação dos poetas e a presença de todos.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba