Representantes da COPASA estiveram reunidos na Prefeitura e garantiram que segunda etapa da obra começará em setembro

Representantes da COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais estiveram ontem reunidos na Prefeitura de Além Paraíba. Por determinação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que se encontra em viagem oficial  reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, já que o vice Prefeito Municipal, José Márcio Fernandes da Silva também cumpre agenda em Belo Horizonte. Além do Secretário Plínio, dos Representantes da COPASA, do responsável pela nova empresa responsável pela execução da segunda etapa da obra, os Vereadores, Mateus Cruz, Débora Madalena, José Maria Silva (Tuquinha), Luiz do Matadouro, Paulinho do Conselho, Wesley Dias Oliveira (Pindura), e Fernando Cruz estiveram presentes. Segundo o Secretário Plínio, a COPASA garantiu que a segunda etapa da obra terá início nos próximos dias. O Secretário Plínio afirmou: “Na reunião aconteceu  a apresentação da Ordem de Serviço da etapa 2 da construção da rede de tratamento de esgoto, tratativas sobre o canteiro e as equipes que serão mobilizadas e o início das atividades no início de setembro. Foi uma reunião promissora“; Concluiu o Secretário. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tem sido muito firme nas tratativas com a COPASA, determinando que multas sejam aplicadas quando a mesma deixa de cumprir suas obrigações contratuais e tomado todas as providências que estão a seu alcance para que a concessionária cumpra o contrato e realize a obra de captação e tratamento de esgoto, que deveria ter começado em 2013 simultaneamente a cobrança da taxa referente a este serviço.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba