Vacinação contra COVID-19 para crianças, adolescentes e adultos acontece durante toda a semana

A Secretaria Municipal de Saúde deu início hoje a mais uma semana inteira de vacinação contra a COVID-19. Clique nas imagens para ver o calendário completo. Esta semana, em todas as Unidades de Saúde haverá vacinação para adultos, inclusive na faixa etária dos 40 anos e também aplicação dos imunizantes pediátricos. É importante que as pessoas prestem atenção no intervalo entre uma dose e outra que deve ser de 4 meses no caso de adolescentes e adultos. Para as crianças o intervalo é de 1 mês entre a primeira e segunda dose desde que o imunizante seja a Coronavac e de dois doses se a vacina for Pfizer. O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, afirmou que a vacinação vem se mantendo num ritmo constante e mais uma vez conclamou aqueles que estão com doses atrasadas ou que não se vacinaram para procurar uma unidade de saúde mais próxima realizar a imunização; Da mesma forma, o Secretário conclamou os Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes para que os levem para serem vacinados. Somente a vacina é capaz de manter os casos de COVID-19 sob controle e evitar o agravamento da doença.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba