Além Paraíba “sobe” na pontuação do ICMs Esportivo e Cultural e receberá 400 mil/Ano ao invés de 70 mil. O Secretário explica.

O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, afirmou que gostaria de compartilhar com todos algo de fato muito importante. No começo desta gestão o Secretário lembra que tiveram inicio várias reuniões de gestão e foram criadas algumas metas. Muitos achavam que a secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo só trabalha com eventos, mas, muito pelo contrário, afirmou o Secretário que disse ainda que foi criada uma meta com relação ao aumento da arrecadação do município  e realizados os trabalhos para que tal meta fosse cumprida.

A secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo tem 3 índices que são controlados pelo Estado e que, se bem trabalhados, possibilitam o retorno  financeiro para o Município. O  trabalho interno da Secretaria foi focado em dois índices que estavam abandonados, o ICMS Esportivo que tinha nota 0 no estado e o ICMS Patrimônio Cultural que tinha nota 2,70 e recebia 70mil, detalhou o Secretário Pablo. Segundo ele, esta semana semana saíram as notas do ICMS ano base 2021 e, no ICMS Esportivo, Além Paraíba saiu da nota 0 para a nota 901, ficando em 102º lugar dentre 442 municípios que se inscreveram no ICMS Esportivo. O Secretário Pablo afirmou ainda que a meta é o ano base 2022 (em curso) é ser ainda melhor. No ICMS do Patrimônio Cultural, saímos da nota 2,70 para 11.

Foi realizado um novo plano de inventário, que não era feito desde 2011, trabalhou-se com educação patrimonial, dentre outras itens. Com o trabalho realizado,  a Prefeitura vai de 70 mil reais recebidos  para algo em torno de 400 mil reais ano que vem, comemorou o Secretário Pablo.

Segundo ele, “esse é só o começo de um trabalho que é realizado internamente que muitos não conhecem e que tem muito ainda que ser feito”

O Secretário afirma na Administração Municipal atual começou-se algo que nunca foi realizado o que trará para o Município 400mil reais em investimento para área de esporte e cultura, sem depender de ações de parlamentar e sim  do trabalho de toda equipe da Secretaria que se empenha, estuda e trabalha para realizar.

O Secretário agradeceu ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior por todo seu constante incentivo a cultura, ao esporte, ao lazer e ao turismo em Além Paraíba. Sem este apoio, a cidade não conseguiria ter a pontuação elevada e receber mais recursos.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba