Equipe de combate à Dengue realizou ação na comunidade do Aterrado

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de combate e prevenção à Dengue nossa equipe recebeu uma notificação de que na comunidade do  Aterrado havia foco do mosquito AEDES vetor da doença. Os Agentes se deslocaram para o local e foi verificada a residência apontada onde foi realizado tratamento de Caixa d’água, ações de prevenção como a inversão de garrafas e recipientes possam acumular água,  aplicação do Ultra Baixo Volume – UBV.  Os agentes de combate à Dengue pedem  a colaboração de toda a população tomando medidas simples mas eficazes contra a propagação da doença como a manutenção de pratos de plantas secos, caixas vedadas d´água vedadas, piscinas tratadas, lavagem dos potes dos animais, entre outras situações capazes de evitar a formação de focos do mosquito transmissor. Participaram da ação no Aterrado: Coordenador: Alexandre Gomes, Supervisores: Helio Neto e Fabiano Lima e Agentes: Camila Augusta e Ana Clara Amaral.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba