Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomaram posse

Nesta quarta-feira, 21, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, ocorreu a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, em uma cerimônia que contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Glaciele Souza, que agradeceu a participação dos conselheiros da gestão anterior e deu as boas-vindas aos novos membros.
O Conselho Municipal de Assistência Social, criado pela Lei Municipal nº 3559 de 2018 é órgão superior de deliberação colegiada, de caráter permanente, com atuação em âmbito municipal, composto por representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais públicos e privados no Município.
Conheça a nova composição do CMAS para a gestão 2022/2024:
I – Representantes do Governo Municipal:
Secretaria Municipal de Assistência Social
Titular: Luiza Furtado Silva / Suplente: Uiara Helena Rezende Diniz.
Secretaria Municipal de Educação
Titular: Lara Rezende dos Santos Pires Filgueiras / Suplente: Sandra Aparecida dos Santos.
Titular: Paula Cristina Silva de Oliveira / Suplente: Ramire Carvalho Teixeira.
Secretaria Municipal de Finanças
Titular: Janaína Rodrigues Pereira / Suplente: Elizabete do Carmo Policarpo.
Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas Titular: Ana Maria Fouraux Rolla / Suplente: José Afonso Corrêa;
II – Representantes da Sociedade Civil:
Representante de Usuários ou de Defesa de Direitos dos Usuários de Assistência Social, âmbito municipal:
Titular: Adriana de Araújo Silva (Representante de Usuários);
1º Suplente: João Carlos Mendes de Souza (AMA – Associação de Moradores de Angustura);
2ª Suplente: Taiane Lucia de Jesus Araújo (ACRAP- Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Além Paraíba);
Representantes de Entidade prestadora de Serviço na área da Assistência Social, âmbito municipal:
Titular: Maria do Carmo Barroca Lima (Grupo Renascer da Terceira Idade de Além Paraíba); Titular: Jaime Augusto da Silva (SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo).
Suplente: Paulo Cézar Santos (AASA – Associação de Assistência Social Antioquia);
Suplente: Maria Aparecida Vieira (Grupo de Dança Paz e Amizade);
Representantes de Entidade dos Trabalhadores da Área da Assistência Social, âmbito municipal:
Titular: Napoliana Pires Gavioli dos Santos (Asilo Ana Carneiro);
Titular: Tatiane Gomes Vieira (APAE de Além Paraíba);
Suplente: Lívia Souza Alves (VSAP – Voluntárias Sociais de Além Paraíba).
Suplente: Margarete Pinheiro da Silva (Rede Cidadã).
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba