Setembro Amarelo: Semana de ações de prevenção do suicídio foi intensa

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante esta semana várias ações abordando o tema Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio e valorização da vida, nas Estratégias de Saúde e Família, Unidades de Saúde e Escolas.
O Secretário Cláudio Klein afirmou: “Nosso foco é levar informação de forma clara, dinâmica conscientizando a respeito da importância de pedir ajuda e olhar com mais carinho as pessoas ao nosso redor.”
As dificuldades fazem e farão parte da nossa vida e nós precisamos nos cuidar mais, para poder atravessar pelos momentos difíceis mais fortes e de maneira mais leves. Pedir ajuda é importante.
Durante a semsa a Secretaria de Saúde teve os seguintes eventos do Setembro Amarelo:
Dia 19/09 – ESF Angustura – anexo Beira Rio
Dia 19/09 – ESF Alice Fernandes
Dia 20/09 – Fernando Lobo – na Escola Municipal de Fernando Lobo
Dia 20/09 – ESF Alice Fernandes
Dia 20/09 – ESF Goiabal – anexo Terra do Santo
Dia 21/09 – ESF Jaqueira
Dia 21/09 – ESF Jardim Paraiso
Dia 21/09 – CRAS de Além Paraíba
Dia 22/09 – Angustura – na Escola Estadual Barão de São Geraldo
Dia 22/09 – ESF Jaqueira – anexo Sitio Branco
Dia 22/09 – Sede da Prefeitura de Além Paraíba
Dia 23/09 – ESF Parada Breves – na E. E. Dr. Alfredo Castelo Branco
Pedir ajuda não é fraqueza!Quais são as suas razões para viver?
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba