Barqueata de Nossa Senhora Aparecida: Multidão comparece em louvor à Padroeira

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Além Paraíba com o apoio do grupo “Amigos do Rio Paraíba do Sul, Paróquia de São José, Paróquia de Santana (Jamapará), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, HLO, Prefeitura de Sapucaia/RJ, barqueiros e proprietário de moto aquáticas, realizou hoje a IV Barqueata em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. Neste dia 12 de Outubro, consagrado à Padroeira do Brasil, feriado Nacional, a imagem da Santa foi recebida na Ilha Gama Cerqueira, na Capela da Residência Marambaia seguindo para Jamapará onde se realizou uma Missa na Igreja de Nossa Senhora de Santana. Após a Missa a imagem foi colocada em um barco que seguido por outros em procissão vieram pelo Rio no sentido a Ilha Lazareto. O percurso com barcos foi feito nos dois sentidos. O barco principal trazia a imagem da Santa e o Padre Edmilson, Pároco de São José – Além Paraíba que abençoava a multidão que se juntou as margens do Rio Paraíba, o mesmo em que a Santa foi encontrada no século XVIII. Uma grande multidão, bem maior que no ano passado, se colocou na ponte Armando Godoy, em Porto Novo para ver os barcos, principalmente o que trazia a imagem. Foi um momento de fé e de muita emoção. A devoção a Nossa Senhora Aparecida é uma das mais fotes em todo o País e também em Além Paraíba. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior desejou a todos os Católicos um dia de paz e de comemorações pela Padroeira. O Prefeito já esteve no ano passado peregrinando no Santuário Nacional em Aparecida/SP. O Secretário Municipal de Cultura, Esportes Lazer e Turismo, Pablo Teófilo que foi o idealizador da Barqueata disse que a Prefeitura está presente em todas as manifestações de Fé de todas as correntes religiosas e que como Católico ele sempre se emociona com as manifestações das pessoas e com a emoção. O Secretário desejou por fim que a Padroeira proteja Além Paraíba e sua população.
PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA