Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente foi um grande sucesso

Foi um grande sucesso a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Além Paraíba, realizada nesta quarta-feira, 26/10, no plenário da Câmara Municipal, com a participação de 174 inscritos.
Antes mesmo de dar início à programação oficial, o evento foi abrilhantado por uma belíssima apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Sebastião Cerqueira em frente à casa legislativa, conquistando muitos aplausos do público presente.
Após o credenciamento, a conferência foi oficialmente aberta pela presidenta do CMDCA, Margarete Pinheiro da Silva, e, após, a secretária municipal de Assistência Social, Glaciele Silva dos Santos Souza, fez uso da palavra agradecendo a presença de todos, principalmente dos adolescentes representantes de diversas escolas do município.
A Palestra Magna, ministrada pelo assistente social Eric Dias, teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.” Os participantes se dividiram, então, em cincos eixos temáticos a fim de discutir e elaborar propostas no âmbito municipal, estadual e federal.
Por fim, foram eleitos seis delegados e seus respectivos suplentes, com o propósito de representar a cidade de Além Paraíba na conferência estadual, que ocorrerá no próximo ano, na capital mineira.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Além Paraíba