Grande festa marcou a abertura dos Jogos Escolares 2022 – JEAP

Depois de 2 anos sem acontecer por conta da pandemia de COVID-19, os Jogos Escolares de Além Paraíba, JEAP 2022, tiveram início na noite de 25 de outubro. Uma grande festa com centenas de alunos atletas de Escolas Municipais, Estaduais e particulares aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Dias Ferreira, na Ilha do Lazareto. O JEAP é realizado pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação. Após a entrada das Delegações dos alunos atletas, entrada solene das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, entrada do fogo olímpico e acendimento da tocha olímpica, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior declarou abertos os Jogos. Haverão disputas de volei, futsal e handball e os times campeões garantem vaga do JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais 2023. A Professora Márcia Mota e suas alunas fizeram uma exibição de Fit Dance animando o grande público presente no Ginásio Poliesportivo. Autoridades Municipais e Diretores de Instituições de ensino que participam da competição marcaram presença. A grande festa de abertura do JEAP terminou com a apresentação da FAMA – Fanfarra Municipal de Além Paraíba e queima de fogos de artifício (fogos silenciosos) no entorno da Ginásio Poliesportivo. Foi uma grande noite onde como afirmou o Prefeito em seu discurso de abertura, o Esporte torna-se a grande ponte para a formação de novas amizades e confraternização.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Além Paraíba