Obras da Creche do Goiabal foi retomada. Unidade iniciará seu funcionamento em 2023

Em 4 meses a Creche Professora Mara Caçador de Cerqueira (Goiabal) estará concluída e pronta para receber 188 crianças em tempo integral ou até 376 crianças em tempo parcial (1 turno). A obra foi retomada. Esta obra foi iniciada no Governo anterior ao do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que depois de certo tempo simplesmente deixou de enviar os recursos para sua conclusão. A obra chegou a ser retomada no atual Governo mas novamente, a instabilidade nos recursos causaram nova paralisação. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tentou de todas as formas que os repasses fossem retormados, o que não ocorreu. Preocupado com a deterioração do que já havia construído, o Prefeito determinou que uma licitação fosse realizada para que a obra fosse concluída com recursos municipais. Ante a tal determinação, novo processo licitatório foi realizado e as obras foram retomadas. Tanto o Prefeito Miguel quanto o vice José Marcio e a Secretária de Educação sabem da importância da obra que finalmente será concluída e inaugurada. A Secretaria Municipal de Educação já está com recursos próprios mobiliando e dotando a nova creche de todos os equipamentos necessários para seu perfeito funcionamento previsto para ser iniciado no ano letivo de 2023.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA