Outubro Rosa: Secretaria de Saúde realizou muitas ações de prevenção ao câncer de mama ao longo do mês

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as ESFs e UBSs, realizaram durante todo o mês, atividades relacionadas em comemoração ao Outubro Rosa.
Na oportunidade os profissionais falaram sobre a importância do cuidado da Saúde das Mulheres, principalmente sobre a importância do exame da mamografia e o autoexame das mamas para detecção precoce do câncer de mama. Foram realizadas palestras, ofertados exames preventivos, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, consultas médicas, vacinas e solicitações de mamografia de acordo com a demanda. A Equipe encerra o mês com a certeza do dever cumprido e pede a toda população para que fique alerta aos sinais, que procure ajuda, que repasse ao seu ciclo todas as informações recebidas e que está à disposição da população além-paraibana.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura Municipal