Secretaria Municipal de Saúde inicia a campanha “Outubro Rosa” dedicado a prevenção do câncer de Mama

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao “Outubro Rosa”, campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, diversas unidades irão abordar o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.
As ações ocorrerão nas seguintes unidades de horários:
05/10 ESF ANGUSTURA MANHÃ E ESF CAXIAS ( RUA MANGUEIRA) TARDE
06/10 – ESF FERNANDO LOBO MANHÃ, ESF PARADA BREVES E UBS SÃO JOSÉ ÁS 16:00 HORAS
10/10 – ESF BEIRA RIO MANHÃ E ESF JARDIM PARAÍSO ÁS 16 HORAS.
11/10 – ESF TERRA DO SANTO – 16 HORAS.
14/10 – UBS AFONSO DIAS – MANHÃ
18/10 – ESF ALICE FERNANDES – 18 HORAS E ESF GOIABAL – 16 HORAS
19/10 – ESF JAQUEIRA – MANHÃ
20/10 – ESF SÍTIO BRANCO – 13 HORAS
21/10 – SAE – 08:30 HORAS
27/10 – UBS ATERRADO – 13:00 HORAS E UBS SÃO JOSÉ 16 HORAS.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba