COVID-19: Secretaria de Saúde está monitorando os casos e afirma que o momento é de atenção

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, afirmou que houve no último boletim COVID-19 um aumento de casos positivados da doença razão pela qual a Secretaria redobrou o monitoramento na cidade. Cláudio afirmou que o momento não é para pânico, mas para redobrar atenção e que até o momento nenhuma alteração no protocolo sanitário foi tomado pelo Estado de Minas Gerais, razão pela qual no Município também não houve qualquer alteração. Cláudio Klein chama atenção ainda para QUE A POPULAÇÃO QUE NÃO ESTEJA COM O ESQUEMA VACINAL COMPLETO PROCURE UMA UNIDADE DE SAÚDE E TOME AS DOSES DE REFORÇO DO IMUNIZANTE. Segundo o Secretário o aumento de número de casos está ocorrendo possivelmente pela chegada de uma sub variante do novo Coronavírus mas que até o momento não há agravamento de casos da doença. O Secretário alerta que é a vacina é uma arma eficiente para evitar que as pessoas eventualmente infectadas evoluam para casos graves da COVID-19. No que se refere ao uso de máscaras, o Secretário afirmou que a Secretária de Educação, Professora Tatiana Reis Gonçalves já orientou as diretoras das Escolas sobre a eficácia do uso das mesmas, mas que trata-se de orientação. Klein ainda disse que é preciso aguardar pelo menos duas semanas para se constatar se o aumento dos casos é uma tendência. O Secretário por fim disse que o momento é de atenção e de dos cuidados básicos amplamente conhecidos por todos. Por enquanto os boletins COVID-19 seguirão sendo publicados semanalmente.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba