SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICA ABERTURA DO CADASTRO ESCOLAR PARA O SUCEM

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Educação vem informar que o CADASTRO para realizar a inscrição no SUCEM encontra-se aberto no período de 09/11/2022 a 30/11/2022.
COMO FAZER O CADASTRO:
• O cadastro deverá ser feito pelo site www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br (também para a Educação Especial). Caso você não tenha acesso à Internet ou possua dificuldade para realizá-lo, procure a escola mais próxima de sua residência, de 8h às 14h.
• No dia do Cadastro, você deverá portar os seguintes documentos:
_ Certidão de Nascimento do candidato ou Carteira de Identidade;
– CPF do candidato/aluno, se possuir;
– Comprovante de endereço (preferencialmente uma conta recente de luz);
– Número de telefone fixo ou móvel, se possuir;
– CPF e Carteira de Identidade da mãe/pai ou responsável legal;
– Declaração se o candidato/aluno possui deficiência;
– E-mail, se possuir.
QUEM DEVERÁ SE CADASTRAR NO SUCEM:
• I – Quem irá ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, com 6 (seis) anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2023;
• II – Quem irá ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes que não a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e Rede Municipal de Ensino de Minas Gerais;
• III – Quem já está matriculado em 2022 em escola da Rede Pública de Ensino em Minas Gerais, mas a sua escola não ofertará em 2023 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo aluno;
• IV – Quem pretenda retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos;
• V – Quem está matriculado em 2022 na Rede Estadual ou Municipal de Ensino de Minas Gerais e que não renovou a matrícula por algum motivo.
A seguir os próximos prazos:
•12/12/2022: Divulgação dos Resultados (Plataforma SUCEM);
•12/12/2022 a 16/12/2022: Confirmação das matrículas na escola de preferência, de acordo com o resultado. Vale destacar que a vaga do estudante estará assegurada apenas após a efetivação da matrícula.
Não perca tempo! Para fazer sua inscrição, clique aqui: http://www.cadastroescolar.edugcacao.mg.gov.br
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba