Secretário de Saúde avaliou como positivo o Dia D de combate a Dengue, Zika e Chikungunya

Aconteceu na quarta-feira passada, dia 23/11/2022, através da Secretaria Municipal de Saúde o dia D ao combate à Dengue, Zika e Chikungunya. O evento teve o intuito de orientar e chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção ao combate e a proliferação do mosquito da dengue, Aedes aegypti, tomando as seguintes medidas: eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, entre outros.
Na ocasião, com a participação da Epidemiologia aconteceram aplicação de vacinas em crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes sempre visando a atualização do cartão de vacinas previstas no calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde.
A participação da Acrap Reclice, foi importante na conscientizando a população sobre o descarte do lixo de forma consciente no meio ambiente. Aconteceu a troca consciente, onde a população levou o lixo que não sabiam descartar e em troca ganhavam uma muda de planta de Árvore Frutifera. As crianças presentes tiveram lazer com Pula-pula, algodão-doce, pipoca, gincana e brindes para alegria das que estavam presentes.
O lema do Dia D foi: “O mosquito que mata, não pode nascer!”

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba