Secretário de Saúde chama atenção para a necessidade também da vacinação contra a Meningite

O Secretário Municipal de Saúde de Além Paraíba, Cláudio Klein, afirmou que estão disponíveis doses da vacina contra a Meningite e que é importante que Pais e responsáveis levem seus filhos para tomarem o imunizante. A meningite é uma inflamação da membrana que revesta o cérebro podendo ser viral ou bacteriana, em ambos os tipos é sempre uma doença grave que pode levar a óbito e deixar o infectado com sequelas permanentes. Muitos tipos de meningite podem ser evitados com vacinas disponíveis nos postos de saúde Crianças com 3 e 5 meses de idade devem se vacinar e tomar o reforço aos 12 meses de idade. Klein lembra ainda que é sempre importante manter a carteira de vacinação em dia e que aqueles que por ventura deixaram de levar os “pequenos” para tomarem a vacina devem com a maior brevidade possível procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Cláudio Klein lembra também que o Brasil como um todo está com baixa cobertura vacinal para várias doenças inclusive a Meningite e que vacinar é um ato de amor e de proteção. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3462.6800 na Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba