Esclarecimentos sobre a vacina BCG para recém nascidos.

A Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a vacina contra a BCG, aplicada em recém nascidos está sendo ministrada às terças feiras, UNICAMENTE no Centro Especialidades Clínicas – CEC até o meio dia. O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein,  explicou que, como existe FALTA DA VACINA EM TODO O PAÍS, o imunizante está sendo aplicado uma vez por semana e uma única unidade visando assim concentrar as aplicações já que os frascos quando abertos tem validade de 6 horas contendo 20 doses em cada um deles. Com a medida otimiza-se as doses de modo que não exista perda de vacina ou que quando esta existir seja mínima, já que há falta do imunizante no Ministério da Saúde, responsável pelo envio das doses para todo o País.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba