Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano será entregue a 41 personalidades no dia 14 de dezembro

Criada em 11 de outubro de 1999 pelo então Prefeito Dr. Miguel Belmiro de Souza (in memoriam) a Ordem do Mérito Além-paraibano tem como objetivo reconhecer e agradecer personalidades com relevantes serviços prestados a Além Paraíba e sua população. Outorgada pela primeira vez em 19 de março de 2000, a Medalha nunca mais foi entregue já que trata-se de ato discricionário do Chefe do Poder Executivo.

Entendendo que, a exemplo de outras Prefeituras, Além Paraíba já possuía sua Honraria e que é dever do Poder Executivo agradecer àqueles cujas ações, atos, procedimentos e atitudes engrandecem o Município de Além Paraíba e sua população, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior resolveu novamente voltar a fazer a Outorga de tão relevante distinção. A Ordem do Mérito Além-paraibano é dividida em dois Graus, sendo o primeiro para aqueles que nunca receberam a distinção em outro momento e o segundo para aqueles que já a receberam em outra ocasião e que são “promovidos” ao grau seguinte. A escolha dos Agraciados é exclusivo do Poder Executivo, no entanto, o Prefeito recebeu indicações do Chanceler da Medalha, no caso o vice Prefeito e membros de seu Secretariado e da Presidência da Câmara que ouviu a Edilidade.

Serão 41 agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano que será entregue durante Solenidade do Poder Executivo que se realizará na quarta feira, dia 14 de dezembro no Plenário da Câmara Municipal, cedido para sediar o acontecimento. A Solenidade acontecerá dentro do preconizados pela Legislação do Cerimonial Público e precedência. A Medalha vai acompanhada de estojo e Diploma correspondente.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba