Prefeito, Vice e Secretário de Saúde participaram de almoço no CAPS marcando o início das atividades na nova sede

Instalado em Além Paraíba pelo ex Prefeito Dr. Miguel Belmiro de Souza, no final da década de 1990, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS tem como função primordial atender e tratar pacientes com problema psiquiátricos, psicológicos, dependentes químicos, etc. O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, levou hoje o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e o Vice Prefeito José Márcio Fernandes da Silva nas novas instalações do CAPS, na Rua Barão de Guararema. O novo espaço é amplo, com consultórios, salas de multidisciplinares, sala de recreação, terapia ocupacional, etc. Segundo o Secretário Cláudio KLein, o novo CAPS é um espaço digno para o atendimento dos pacientes que só foi possibilitado graças ao apoio que o Prefeito Municipal deu a esta iniciativa da Secretaria de Saúde. Além de visitarem o CAPS hoje, o Prefeito e o vice estiveram com a equipe que trabalha no local e com os usuários, participando inclusive junto do Secretário de um almoço de confraternização. Além Paraíba foi uma das primeiras cidades a adotar o CAPS como programa principal em favor da política nacional anti manicomial. A Placa original da inauguração do programa CAPS, em sua primeira sede no bairro Porto Velho está afixada na nova sede e chamou atenção do Prefeito já que a mesma traz o nome de seu Pai, o ex Prefeito Dr. Miguel Belmiro de Souza, já falecido, que como dito, trouxe o programa para Além Paraíba.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba