Prefeitura volta a outorgar a Medalha do Mérito Além-paraibano a personalidades com relevantes serviços prestados ao Município

Criada por Decreto no ano 2.000 pelo então Prefeito Dr. Miguel Belmiro (+), a Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano destina-se a pessoas com relevantes serviços prestados a Além Paraíba e sua população. A Medalha foi outorgada uma única vez, em 19 de março de 2000. Os Prefeitos que sucederam a Dr. Miguel não realizaram mais a entrega da distinção.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, resolveu voltar a realizar a solenidade de entrega de tão grande honraria, mais importante concedida pelo Poder Executivo Municipal. A Medalha será entregue em 14 de dezembro de 2022, no Plenário da Câmara Municipal cedido para a realização deste evento do Poder Executivo. Os agraciados foram escolhidos pelo Prefeito Municipal que ouviu sugestões de Secretários, Procurador Geral, entre outros membros do Poder Executivo. A Câmara Municipal também indicou por deferência do Prefeito um dos que serão agraciados com a Medalha.

A Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano será entregue em dois graus distintos. O 1º Grau destina-se àqueles que nunca receberam a Medalha e o segundo Grau – Grande Medalha, destina-se a alguns que por já a receberam na outorga anterior e agora voltam a recebê-la. O vice Prefeito, José Márcio Fernandes da Silva, será o Chanceler da Medalha que será entregue em solenidade pública.

O Decreto concedendo a Medalha aos Agraciados deste ano estará sendo publicado nos próximos dias. “É um forma de agradecer, reconhecer e homenagear várias pessoas que se destacam com suas ações em favor do engrandecimento de Além Paraíba e seu cidadãos”, afirmou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. A Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano será concedida uma vez por ano e foi regulamentada a atual realidade pelo Decreto 6644/2022.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba