RETROSPECTIVA 2022: 15 milhões de Reais de investimentos: Obras e Serviços Públicos, um ano de muitas conquistas

A Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas fez muitas realizações durante o ano que está terminando e como afirma o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior ainda há muito por fazer.

O Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho afirmou que a Secretaria atuou em muitas frentes. Ele lembra por exemplo que muitas obras não “aparecem” mas são de suma importância para o Município e para as pessoas. Plínio lembra por exemplo da construção de redes de captação de águas pluviais e drenagens em vários bairros da cidade citando as várias ruas do Santa Marta I e Santa Marta II. Ainda sobre estrutura muitas ruas que há décadas não tinham pavimento ou foram calçadas com paralelos ou receberam a pavimentação asfáltica.

Ao longo do ano muitas operações de recomposição do asfalto aconteceram em várias vias de Além Paraíba onde o asfalto, envelhecido vem apresentando problemas. O Secretário afirma que esta ação é contínua e que novas operações “tapa buraco” estão planejadas para o próximo ano.

Dentre as muitas obras em andamento a Secretaria ressalta a construção de duas creches, a Praça do Jardim Paraíso e a Unidade de Saúde da Terra do Santo (foto). O Secretário afirmou que em 2023 muitas outras grandes obras como a grande reforma do Estádio Municipal já serão licitadas no mês de janeiro, assim como a Escola de Angustura.

A Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas realizou várias intervenções menores ao longo do ano resolvendo problemas sob demanda da população. Mesmo pequenas, tais intervenções não são menos importantes. Elas na verdade muitas vezes solucionam questões que incomodavam ou era pedidas pelos cidadãos, razão de ser de uma administração municipal.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou que a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas é uma das mais requisitadas em toda administração municipal. Ela precisa estar presente por exemplo na poda de uma árvore até  na pavimentação de uma rua, na manutenção da rede de captação de águas pluviais e em várias outras frentes que fazem a cidade melhor para seus habitantes.

Segundo o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas a expectativa para o ano de 2023 é muito boa. Plínio Moreira Filho afirmou que muitas obras pequenas, médias e de grande porte estão previstas para acontecer dando assim cumprimento aos compromissos assumidos com a população pelo Governo Municipal.

Segundo o Secretário, apesar das dificuldades inerentes ao um ano de retomada pós pandemia, o balanço que a Secretaria de Serviços e Obras Públicas faz é bom. A maioria das demandas da população conseguiu ser atendida e as mais complexas seguem tramitando para tão logo possível serem equacionadas.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior avalia que apesar de que muito foi feito, muito ainda precisa ser feito e que renova suas esperanças que o ano de 2023 será muito melhor considerando inclusive que equipamentos, veículos e máquinas pesadas que há muito estavam em falta na Secretaria de Serviços e Obras Públicas e eram fundamentais para seu melhor desempenho, foram adquiridos pela administração municipal e certamente vão dar mais resolutividade e agilidade nas muitas ações previstas para o ano que vem.

As principais obras realizadas pela Secretaria em 2022 foram dentre outras: Implantação de iluminação de LED, construçãoda praça no Jardim Paraíso; Construção de creche na esplanada; Construção Escola de Angustura; Construção das redes pluviais no Santa Marta  Santa Marta 2, Construção das redes pluviais no no “Tiro de Guerra” Jardim Paraíso; 03 passeios, duas praças e dois muros no Morro da Conceição, Muro de gabiao Jardim Paraíso; Segundo Muro de gabião Jardim Paraíso R$ R$ 103.000,00; UBS Terra do Santo (Já licitado); Calçamento Aterrado (Já licitado); Outros Muros de Contenção R$ 52.000,00.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba