Retrospectiva: Secretaria de Finanças termina o ano com responsabilidade financeira, salários em dia e contas em ordem

A Secretaria Municipal de Finanças que tem como titular o servidor de carreira, Ricardo Alexandre Rocha (FOTO) já está trabalhando intensamente para o encerramento do exercício financeiro de 2022. Foi um ano em o planejamento mais uma vez foi o grande marco da mencionada Secretaria. Ao longo do ano, o Secretário, sempre seguindo as diretrizes do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, realizou suas atribuições com responsabilidade financeira e fiscal.

Os salários dos servidores foram pagos sempre nos últimos dias do mês em curso ou nos primeiros dias do mês seguinte. No meio do ano houve por determinação do Prefeito e prévio planejamento a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário e seu pagamento foi concluído em dezembro com a segunda e última parcela.

A Secretaria fez ainda a correta gestão dos pagamentos apropriados com recursos de emendas para suas finalidades e geriu também a execução orçamentária das Secretarias que proporcionou com que cada uma delas colocasse em prática suas realizações.

Ricardo Alexandre Rocha também acompanhou de perto a execução orçamentária, o fluxo de receita e despesa e sempre que necessário informou ao Prefeito sobre a situação econômica do Município. Foi um ano de retomada de investimentos no Município e mesmo com a demanda reprimida em razão das contingências necessárias pela pandemia, a Secretaria de Finanças deu condições ao Prefeito Municipal de colocar em prática suas metas e objetivos.

Toda a Secretaria de Finanças é informatizada e seus vários setores, divisões e departamentos interligados para a perfeita, correta e transparente gestão do uso do dinheiro público o que sem dúvida é uma tranquilidade tanto para o Prefeito enquanto principal ordenador de despesa quanto para os Secretários.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba