Saúde realiza hoje, Dia D de combate e prevenção ao HIV/AIDS e ISTS

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje, dia 1º de dezembro, sexta feira uma grande ação de conscientização, prevenção e combate ao HIV (vírus causador da AIDS) e as ISTS (infecções sexualmente transmissíveis). O evento acontecerá a partir de 9 horas até o meio dia na Praça Prefeito Elias Fadel Sahione, no centro da cidade. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, várias ações estão previstas sempre focando sobre a importância de se prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, realizando orientações, entre outras. Klein afirmou que as infecções sexualmente transmissíveis sendo descobertas precocemente são tratáveis e mesmo no caso da AIDS o diagnóstico permite ao portador do vírus uma vida longa e normal.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba