Defesa Civil Municipal tem acompanhado 24 horas por dia a evolução das chuvas e o nível do Rio Paraíba.

Janeiro é o mês da chuva na região brasileira em que Além Paraíba se encontra. A Defesa Civil de Além Paraíba, hoje subordinada à Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas está se mantendo em alerta 24 horas por dia, sete dias por semana acompanhando os indices pluviométricos (chuvas) e o nível do Rio Paraíba do Sul. Com boletins publicados ao longo do dia e com a antecedência possível a Defesa Civil vem alertando a população sobre temporais, riscos de desabamentos de encostas e sobre a vazão do Rio Paraíba do Sul. Em várias cidades da região as chuvas e enchentes causaram danos a população e a Defesa Civil de Além Paraíba entende que uma vez alertada com certa antecedência a população pode tomar medidas ou precauções necessárias para minimizar eventuais danos. Segundo o Secretária Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, a interligação da Defesa Civil de Além Paraíba com a Defesa Civil do Estado possibilita informações atualizadas e precisas; Com a estação meteorológica comprada pela Prefeitura e já em funcionamento em Além Paraíba os dados também são imediatos e servem de parâmetros para que as equipes de plantão na cidade possam intervir e atuar em caso de necessidade.

A população pode acompanhar os vários boletins diários nas redes sociais da Prefeitura: Facebook e Instagram

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / CERIMONIAL – 10/01/2023