Em ritmo acelerado Creche do Goiabal está entrando na reta final

A Creche do Goiabal está entrando na reta final e deverá ser concluída em curto espaço de tempo. A obra de construção ficou anos parada em razão da suspensão do envio de recursos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Ciente da importância da obra para os moradores do Bairro, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior realizou todos os esforços junto ao Governo Federal e conseguiu a autorização para concluir a Creche com recursos próprios que é o que está acontecendo.

A Creche será uma das maiores da região com capacidade para atender dezenas de alunos. A Secretária Municipal de Educação, Professora Tatiana Reis Gonçalves, está entusiasmada com o avanço das obras que quando concluída poderá entrar rapidamente em funcionamento. A Secretaria de Educação já tem todos os equipamentos necessários para que a Creche comece a funcionar e atender os alunos assim que estiver pronta. A previsão é que no ano letivo de 2023 a Creche estará em funcionamento.

A Creche deverá ter o nome da Professora Mara Caçador Cerqueira, estimada professora e referência na educação que lamentavelmente foi vítima da COVID-19. O Vereador Mateus Cruz em comum acordo com o Prefeito Miguel Belmiro de Souza já protocolou na Câmara projeto de lei que dá a Creche o nome da saudosa Professora Mara.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba