Importante: Secretaria de Saúde inicia vacinação contra HPV para meninos e meninas de 9 a 14 anos.

Desde o mês de setembro de 2022, meninos de 9 e 10 anos também podem (e devem!) se vacinar contra o vírus HPV. Com isso, a vacinação passa a ser para qualquer criança e adolescente de 9 a 14 anos de idade, independentemente do sexo. Fique sabendo: a vacinação contra o HPV em adolescentes é utilizada por mais de 100 países. Vários deles já possuem estudos de impacto dessa estratégia com resultados positivos na prevenção e redução das doenças ocasionadas pelo vírus, como câncer do colo do útero, vulva, vagina, região anal, pênis e orofaringe. Leve a sua criança e adolescente à Unidade Básica de Saúde ou ESF mais próxima, levando o cartão de vacinação, e garanta a proteção dela ou dele! “Eu sempre digo que vacinar é um ato de amor e que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior é um grande incentivador da imunização. Aqui na Secretaria sempre ficamos felizes quando podemos disponibilizar vacinas para nossa população, ainda mais para crianças”; afirmou o Secretário de Saúde Cláudio Klein.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 17/01/2023