Janeiro Branco: Secretaria de Saúde realizou evento em favor da saúde mental com presença de Monge Indiano

O “Janeiro Branco” é dedicado a chamar atenção para a boa qualidade de vida através de uma boa saúde mental. A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta feira, 20 de janeiro, em grande evento no Ginásio Poliesportivo. Além de palestra motivacional sobre a importância da saúde mental, o evento contou com um Monge indiano Dada Yukteshananda.

O Monge participou do evento e ministrou exercícios de respiração, meditação e ioga, que já se mostraram eficazes para uma boa saúde mental. O Monge é do movimento “Hare Krisnha.

O Movimento Hare Krishna data de uma época imemorial, pois se baseia na coleção de quatro obras hindus denominadas shruti (ou escrituras védicas, idioma sânscrito védico), compiladas por Vyasadeva (Veda Vyasa) mas gerada pelo próprio Krishna, a Suprema Pessoa. Como segue uma tradição onde o conhecimento é passado de mestre para discípulo (parampara), sobreviveu intacto até os dias de hoje, chegando ao século 21, onde vários mestres espirituais predicam seus preceitos.

O evento contou com um grande número de pessoas, além das presenças do Secretário de Saúde, Cláudio Klein, da Psicóloga Gabriela Marota (uma das coordenadoras do evento), de integrantes da equipe da Secretaria de Saúde, além de Secretários Municipais.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior cumpria outra agenda mas foi representado pela Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social e do Vice Prefeito, José Márcio Fernandes da Silva além do Chefe de Gabinete, José Roberto Monteiro Faria.

O Secretário de Saúde, Cláudio Klein agradeceu a todos os envolvidos no projeto e afirmou que o Janeiro Branco estará acontecendo até o final do mês como uma diretriz especial para chamar atenção sobre a importância de ter boa saúde mental. Após o evento no Poliesportivo, o Secretário almoçou com os usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 22/01/2023