Secretaria de Saúde disponibiliza vacina contra Meningite C para pessoas de 16 a 30 anos, profissionais de saúde, educação e estudantes universitários

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, informou ao Prefeito que a vacina contra a Meningite C está disponível para públicos especificados pelo Ministério da Saúde. O Prefeito como sempre recomendou ampla divulgação para possibilitar que o público algo se imunize. A vacina contra a Meningite C está disponível em todas as unidades de saúde para pessoas entre 16 e 30 anos, profissionais da área de saúde, profissionais da educação (ensino superior e técnicoo) e para estudantes universitários independentemente da idade.

Segundo a literatura médica a “A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. No caso da meningocócica C, ela é causada pelo meningococo do sorotipo C, por isso o nome. É uma doença com um quadro de evolução rápido e, em horas, o paciente pode morrer.”

A melhor maneira de se prevenir da doença é a vacina que é segura e eficaz e não apresenta efeitos adversos importantes. O público alvo da vacina segundo o Ministério da Saúde é aquele que é mais suscetível à doença. O Secretário de Saúde conclama a todos aqueles que estão contemplados com a vacina que procurem uma unidade da saúde para serem imunizados.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba – DM