Secretaria de Saúde inicia a campanha “Janeiro Branco” para chamar atenção para a saúde mental

Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é nele que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. A campanha foi criada por psicólogos de Minas Gerais, e busca incentivar as pessoas a mudarem suas vidas e buscarem o que as faz felizes.

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein reuniu-se hoje com sua equipe multidisciplinar afim de alinhar as principais metas da campanha. Participaram da reunião que foi comandada pelo Secretário, a Enfermeira Lidiane Cardoso, o Enfermeiro Luiz Carlos além da Psicóloga Gabriela Martins Marota.

O Secretário de Saúde, Cláudio Klein afirmou que no ano passado, em todos os meses destinados a realização de campanhas de saúde, como setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, a Secretaria realizou ações sobre tais temáticas e que pela importância da preservação da saúde mental a Secretaria também realizará eventos neste “janeiro branco”. O Secretário afirmou que esta é uma orientação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que afirma que a Secretaria de Saúde precisa estar sempre próxima da população e pronta a cuidar do bem estar das pessoas.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 11/11/2023