Secretário afirma que Além Paraíba terá um grande carnaval e conclama as pessoas a ficarem na cidade

Em entrevista na manhã de hoje (5) na Rádio CPN FM, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, afirmou que todas as diretrizes do Carnaval 2022 estão praticamente pronta de acordo com as orientações do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

A festa em Além Paraíba vai começar antes com dois pré Carnavais, sendo um realizado no Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vassourão) e o outro no dia do “Bloco Burro da Praça”. Segundo o Secretário estão confirmados desfiles dos blocos de rua Piranhas, Jegue Elétrico, Cachorro do Mato e Bafo de Onça que a exemplo de anos anteriores sairão de seus locais de origem e se dispersarão na Ilha do Lazareto.

O Secretário também afirmou que serão 5 shows com artistas conhecidos nacionalmente, com entrada gratuita. Sobre as Escolas de Samba, o Secretário disse já ter se reunido com as agremiações e que ao longo do ano a Secretaria pretende realizar eventos em parcerias para que as agremiações se preparem para voltar a desfilar normalmente em 2024. Para o Carnaval 2023 o Secretário afirmou que as agremiações deverão participar, pois são fundamentais, como apresentações. Nestas apresentações, as Escolas de Samba apresentam parte de suas baterias, Mestre Sala e Porta Bandeira, Passistas e alguns Destaques. O Profeto Escola de Samba Sementes do Amanhã, com jovens e crianças, futuros sambistas, estará presente no evento carnavalesco.

O Secretário Pablo Teófilo afirmou que será um grande carnaval, o primeiro depois da pandemia. Pablo lembrou que o último Carnaval realizado em Além Paraíba foi em 2020 e que dias depois a cidade entrou em restrições por conta da pandemia. A COVID-19 impediu que a festa momesca fosse realizada em 2021 e 2022. Para 2023 segundo Pablo, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior quer uma festa inesquecível para que toda a população que aprecia o Carnaval possa se divertir. Pablo encerrou a entrevista conclamando os Além-paraibanos que costumam viajar a permanecerem em Além Paraíba e aproveitarem nosso Carnaval que será um dos melhores dos últimos anos.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba – DM