Boletim Epidemiológico mostra excelentes números no que se refere a casos de Dengue, Zica e Chikungunya

Sempre prezando pela transparência e pela informação a Secretaria Municipal de Saúde passa a publicar periodicamente o boletim epidemiológico demonstrando os casos de Dengue, Zica e Chikungunya em Além Paraíba.

O boletim desta semana (clique na imagem) mostra números excelentes no que se refere a casos desta arboviroses. O boletim demonstra que em 2023 houve apenas 1 caso de Dengue e nenhum caso de Zica ou Chikungunya. Felizmente não há registro de óbitos por tais doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein afirmou que o boletim mostra o comprometimento das equipes de prevenção e combate a essas doenças, que a atuação das equipes tem sido fundamental para que, em pleno verão a população não esteja sofrendo com casos das mencionadas arboviroses.

“Felizmente o trabalho de nossas Equipes estão surtindo o resultado esperado. Claro que contamos também com o envolvimento da população que fazendo sua parte é indispensável para o combate aos focos do mosquito transmissor. O Prefeito e eu pessoalmente agradecemos a todos os nossos servidores que com compromisso e responsabilidade tem prestado um excelente serviço no combate a essas doenças. Os números do boletim são muito bons, que assim sigamos”, afirmou o Secretário de Saúde, Cláudio Klein.

Assessoria de Comunicação/Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 01/02/2023