Carnaval 2023: Prefeitura realiza o Vassourão do Samba no próximo domingo em parceria com Escolas de Samba

A Prefeitura Municipal em parceria com as Agremiações Carnavalescas da início a retomada do Carnaval das Escolas de Samba de Além Paraíba.
Atendendo a um pedido do Prefeito Miguelzinho que é um apaixonado pelo Carnaval, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo se reuniu com todas as Escolas de Samba visando uma parceria da Prefeitura com estas importantes entidades culturais no sentido de se realizar diversos trabalhos durante o ano em curso uma grande dos Desfiles Oficiais  em 2024.
Mas as Agremiações não ficarão de fora  desta  retomada do Carnaval após os momentos graves de pandemia. As oito Escolas de Samba de Além Paraíba vão se participar em um novo modelo, com apresentação, de ritmistas, passistas e mestre sala e porta bandeira, levando para o povo os sambas enredo que fizeram sucesso durante os anos dos desfiles de Além Paraíba e contando a história de cada agremiação.
Para iniciar a reinserção das Escolas no Carnaval de Além Paraíba, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar o primeiro “Vassourão no Samba”, evento voltado para o samba onde as oito agremiações  se apresentarão. A festa será no domingo, 5 de fevereiro, a partir de meio dia e terá também shows com o Puxador de Samba Paulo Bispo, Elker Miller, Exquema 4, Sambatuk e Dj Heider Costa.
O “Vassourão no Samba” vai acontecer mais vezes durante o ano além de outros eventos com as Agremiações para que estas captem recursos financeiros para estarem prontas para grandes desfiles em 2024.
As Escolas de Samba de Além Paraíba, que estiverem legalmente aptas irão receber o valor de 5 mil; Aqueles que não tiverem condições legais de receber a subvenção de apoio irão vão se apresentar sem ter o recurso mas com a certeza de que a Prefeitura será parceira também delas, trabalhando em conjunto durante o ano de 2023 para estarem prontas do ponto de vista estrutural e documental para voltarem a avenida em grande estilo no ano que vem.
“Este é um ano de união das Escolas de Samba, sem competição, sem rivalidade, mas um ano de unir de forças, para a grande retomada no ano que vem de nossos tradicionais desfiles oficiais”, afirmou o Secretário de Cultura, Pablo Teófilo.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 01/02/2023