Defesa Civil: Prefeitura monitora nível do Rio Paraíba e emite alerta de temporais quando necessário

A Defesa Civil de Além Paraíba, atualmente sob a coordenação do Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas está em alerta em razão do período chuvoso, natural no verão em Além Paraíba.

Sempre que o Rio Paraíba do Sul tem vazão superior a 1.300 metros cúbicos por segundo a Defesa Civil Municipal começa a emitir alertas constantes pelas redes sociais para que a população, principalmente a ribeirinha tenha conhecimento. Os alertas de vazão também são emitidos quando a Defesa Civil Municipal recebe alertas de elevação do nível da água por conta de manobras nas represas hidrelétricas.

Quanto as chuvas, interligada aos mais importantes centros de monitoramento do clima, a Defesa Civil divulga com a antecedência a previsão de temporais, chuvas fortes, granizo, entre outros. Quando não há situação de emergência iminente a Defesa Civil Municipal segue o monitoramento que acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana. Recomenda-se a população o acompanhamentos das informações nas páginas oficiais da Prefeitura e Defesa Civil, nas redes sociais.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 15/02/2023