Equipes de Endemias e de prevenção da DSTs fizeram ação educativa, hoje, 17 de fevereiro, no centro da cidade

Nesta sexta-feira a Equipe de Endemias esteve realizando no centro da cidade uma blitz educativa com distribuição de panfletos e orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, e a prevenção a dengue, chikungunya e zika vírus. Com o objetivo de alertar a população sobre o aumento de focos nessa época do ano devido às chuvas frequentes, especialmente nessa semana de Carnaval em que há grande circulação de pessoas vindo de várias cidades. Também esteve presente a equipe do SAE, conscientizando a população e distribuindo preservativos e panfletos educativos orientando sobre as doenças DST’s e a importância do sexo seguro.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, a conscientização das pessoas sobre dois temas tão relevantes para a saúde pública é necessário durante todo o ano razão pela qual, não só no período carnavalesco mas durante todos os meses as ações educacionais da Secretaria de Saúde são realizadas.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba, 17/02/2023