PREFEITO ENVIA MENSAGEM DE SAUDAÇÃO AS NOVAS DIRETORAS EMPOSSADAS. TEXTO FOI LIDO DURANTE SOLENIDADE DE POSSE

Com agenda oficial em Belo Horizonte, o Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior enviou uma mensagem as Diretoras das Escolas e Instituições Municipais de Ensino que tomaram posse em seus cargos em solenidade realizada na noite de 1º de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal.

Após o pronunciamento inicial da Professora Tatiana Reis Gonçalves abrindo a solenidade, foi lida a correspondência contendo a mensagem do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior com o seguinte teor:

“Minha formação como Professor me fez acreditar que só a educação transforma e liberta. É através da educação que o ser humano conquista o conhecimento e torna-se um cidadão consciente de seus direitos e deveres. A educação é transformadora.
Nesta noite a educação se materializa através de nossos brilhantes professores e demais profissionais da educação.
Nesta noite a comunidade escolar, alunos, pais e mestres se reunem para assistir a posse das diretoras de nossas escolas municipais, creches e cmeis.
Dirigir não é tarefa fácil eu bem sei disso por experiência própria . Dirigir não é impor, mas liderar; Dirigir é sobretudo entender o ser humano em sua complexidade, é agregar. Quem dirige não pode se colocar à frente, mas junto de seus dirigidos.
Na pessoa de nossa estimada Professora Tatiana Reis Gonçalves, comprometida Secretária Municipal de Educação cumprimento nossas Diretoras que hoje serão empossados desejando-lhes sucesso e colocando-me à disposição.
Acredito na Educação como já disse e tenho certeza que Além Paraíba é abencoada pelos valorosos educadores que possui.
Um compromisso inadiável impede-me de estar pessoalmente cumprimentando a cada um nesta noite em que festivamente empossamos nossas Diretoras e abrimos nosso ano letivo.
Sucesso, sorte, fé e a certeza de meu reconhecimento pelo trabalho de todos. Obrigado.
Miguel Belmiro de Souza Júnior
PREFEITO MUNICIPAL