Rodovia no trecho próximo a Terra do Santo está sem radar de velocidade. Prefeitura pede que nova concessionária reinstale os equipamentos

Um dos trechos onde carros e caminhões empreendem mais velocidade é o trecho da BR116, próximo aos acessos aos Bairros Terra do Santo e Goiabal. Os veículos quando estão em declive (sentido Posto Fiscal – Além Paraíba), sempre “pisam no acelerador”. O local já foi palco de lamentáveis atropelamentos até que o Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transporte – DNIT,  instalou um radar limitando a velocidade no trecho. Com a privatização da estrada através de concessão o radar foi retirado do local preocupando os moradores e a Prefeitura.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior já determinou que seja encaminhado pedido urgente para que a nova concessionária reinstale o equipamento no local de modo a garantir que os veículos leves e pesados passem pelo trecho em velocidade reduzida sob pena de multa se não o fizerem. O equipamento é fundamental para a segurança das pessoas, inclusive de muitas crianças que passam pelo local.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 13/02/2023