Vassourão no Samba foi sucesso total com grande público, apresentação de Escolas de Samba, muita música e animação. O Carnaval em Além Paraíba começou!

Nem mesmo a forte e rápida chuva que caiu sobre a cidade conseguiu desanimar os fãs do Carnaval que compareceram em massa no primeiro “Vassourão no Samba”. O evento teve início na tarde de domingo, 5 de fevereiro, abrindo oficialmente a festa carnavalesca em Além Paraíba. A Escola de Samba infantil Sementes do Samba esteve presente; Em seguida, uma a uma das oito Agremiações Carnavalescas oficiais se apresentaram com bateria, mestre sala e porta bandeira, passistas e destaques. A Escola de Samba Mocidade Independente, de Vila Caxias, mostrou que continua firme, viva e pronta para fazer bonito. A Escola de Samba Santa Rosa e Matadouro também fizeram bonitas apresentações. As Escolas União da Colina e Unidos Três Corações deram grandes shows e mostraram que rivalidade saudável se sempre segue existindo e inflama as respectivas torcidas. A Escola de Samba Império do Planeta II se apresentou com muita garra relembrando seus 43 anos de existência. A Escola de Samba Império do Matadouro se apresentou com força e garra também mostrando que é presença indispensável no Carnaval. O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior e a Primeira Dama Glaciele Silva Souza coroaram o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2023 (Paulo Júnior e Alana Cristina Rodrigues). As barracas (tendas) montados no Espaço foram destinadas as Escolas de Samba para que estas pudessem obter recursos para suas necessidades. O pagode do Grupo “Exquema 4”, e de Elker Miller fizeram grandes shows assim como o DJ Heider Costa. Figuras conhecidas e estimadas no Carnaval de Além Paraíba, como os intérpretes Paulo Bispo e Nego Lindo se apresentaram. As baterias das Escolas de Samba deram verdadeiros shows mostrando que nem os dois anos de pandemia foram capazes de fazer com que elas “atravessassem” o samba. Foi uma noite de muita alegria, sem qualquer tumulto, prevalecendo um clima de confraternização entre as agremiações e os apaixonados pelo samba. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou que estava muito feliz com a presença das Agremiações e que a Prefeitura irá apoiá-las ao longo do ano para que em 2024 os desfiles oficiais retornem ao Carnaval. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo e sua equipe ao final, comemoraram o grande sucesso do acontecimento. “O que vimos hoje é uma pequena mostra do grande Carnaval que novamente teremos em Além Paraíba depois de dois anos de pandemia. É uma festa popular e indispensável à nossa cultura e ao lazer de todos,” afirmou o Secretário.O evento terminou por volta das 23:30 horas.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 06/02/2023