Vítima do acidente na BR116 foi transferido por helicóptero para Hospital de Saracuruna

Um jovem, vítima de um acidente com ônibus na BR 116 na madrugada de domingo para segunda feira seguia internado até a manhã de hoje no Hospital São Salvador. Com quadro grave, o paciente precisava de transferência para uma unidade especializada em trauma.

Familiares do paciente conseguiram a vaga no Hospital de Saracuruna, especializado no tratamento de poli traumatismos. A equipe da Unidade de Terapia intensiva do Hospital São Salvador, dada a gravidade do quadro, apontou a necessidade de que a transferência fosse feita por Helicóptero em razão do risco de um transporte convencional em ambulância.

O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza, determinou que a Secretaria Municipal de Saúde não poupasse esforços para que a transferência aérea fosse viabilizada o mais rapidamente possível. O Secretário Cláudio Klein e sua equipe, desde ontem estiveram empenhados juntamente com o SAMU, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Autoridades do Estado do Rio de Janeiro já que o paciente vive em Duque de Caxias, região metropolitana da Capital Fluminense.

Na manhã de hoje, um helicóptero dos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro pousou no Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vassourão) para a realização da transferência. O Secretário Municipal de Saúde presente no local agradeceu em nome do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior o pronto atendimento dos Bombeiros do Estado do Rio, ao SAMU e Bombeiros de Além Paraíba que deram suporte a operação, aos profissionais do Hospital São Salvador, Polícia Militar de Além Paraíba e a todos os envolvidos na transferência.

O Helicóptero dos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro contou com a seguite tripulação: Major Hugo Campos (piloto), Major Francisco Gabriel (médico), Major José Bento (enfermeiro)  e Sargento Maia (técnico em enfermagem).

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba deseja que a vítima hoje transferida,  Felipe Pereira Silva de Souza, de 16 anos e todas as demais que passaram pelo terrível acidente se recuperem. A Prefeitura também manifesta seu pesar pelas vítimas que faleceram, desejando conforto a seus familiares

Fonte: Assessoria de Comunicação/Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 01/02/2023