Alunos da Escola Municipal Arthur A. Figueiredo Côrtes (Anexo Angustura) tiveram encontro com escritores

Atentos e com olhar curioso, os alunos do 4° e 5° ano, juntamente com a diretora Fernanda Pandeló e professoras Elaine Garcia r Luana Soares, da Escola Municipal Cel. Arthur Augusto de Figueiredo Côrtes ( anexo Angustura) receberam, na manhã desta sexta ( 17/03) os escritores Fernando Soares e Angela Monteiro, sendo essa a primeira ação de desenvolvimento do projeto de leitura “Todo dia é dia de história”.
O cenário bucólico e histórico do Largo da Matriz propiciou, ainda mais, um clima de descontração e estímulo para o prazer de ler.
Nossos convidados, os escritores, após as saudações iniciais abriram espaço para perguntas e os alunos se mostraram bastante interessados, especialmente sobre o “Cachorrinho Amore”, um personagem de um dos livros dos autores.
Sabedores que as histórias trazem encanto ao universo infantil e que elas têm o poder de sensibilizar os pequenos de um jeito lúdico, divertindo-os, participaram e apoiam essa ação:Tatiana Reis, Secretária de educação Jussara Demarque, Florinda Pitassi , Representante do banco Sicoob: Roberto Machado, professoras das turmas e toda equipe escolar.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial  – Prefeitura de Além Paraíba – 17/03/2023