Assessora Técnica da Assistência Social foi recebida no COGEMAS Minas Gerais

O COGEMAS/MG – Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Minas Gerais – é uma entidade que tem as seguintes finalidades: representar os interesses dos Municípios junto às autor idades constituídas, no que se refere à Política de Assistência Social; defender a Assistência Social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação de Assistência Social, empreendendo todas as ações necessárias para concretização destes princípios e diretrizes; atuar como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns dos Gestores Municipais de Assistência Social, congregando os mesmos, em prol do fortalecimento da Política Pública de Assistência Social e congregar os Gestores Municipais de Assistência Social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações de seus membros.

No dia 1º de março de 2023, na sede do COGEMAS, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Além Paraíba, Damares da Cruz Vieira Monteiro foi recebida; Na ocasião a Damares foi recebida pelo Secretário Executivo do órgão Sr. Paulo Henrique. Dentre as pautas que foram tratadas temas relevantes como a  Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), sua gestão regulamentação foram discutidas. Durante a reunião, a Assessora Damaris recebeu alguns cadernos de orientação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 06/03/2023