Casos de COVID seguem sob controle sem aumento significativo após o Carnaval. Vacinação continua

O boletim COVID-19 que vem sendo publicado semanalmente desde que a pandemia começou a perder força demonstrou em sua última atualização que existem  6 casos em isolamento domiciliar e zero casos de pacientes internados no Hospital (enfermaria ou terapia intensiva).

Como os números de evolução da doença são analisados mediante as tendências das duas semanas anteriores, pode-se afirmar que apesar da grandiosidade do Carnaval e do grande número de foliões nas ruas, não houve aumento significativo ou preocupante de casos da doença. Os bons números são fruto da vacinação continua que ocorre em todas as unidades de saúde do município de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

O Secretário de Saúde Cláudio Klein reconhece o trabalho das equipes de vacinação e em nome do Prefeito e em seu próprio nome agradece sempre o comprometimento de todos. Klein no entanto lembra que a pandemia não acabou, que o vírus da COVID-19 continua em circulação comunitária e que é preciso que as pessoas (adultos e crianças) se imunizem de acordo com suas faixas etárias e intervalos de 4 meses da dose anterior. As unidades de saúde seguem vacinando e a população deve se manter atenta para manter o esquema de imunização em dia de acordo com o que estabelece o programa nacional de imunização.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 10/03/2023