Professor Doutor Henrique Binato abriu o Projeto RespirAlém de capacitação dos profissionais de saúde

Com o objetivo de melhor capacitar os profissionais de saúde de Além Paraíba e da Secretaria Municipal de Saúde, foi aberto ontem o programa “RespirAlém”. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein o programa é um passo importante na criação de protocolos e manejo de doenças respiratórias capacitando os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos) a tratar principalmente crianças que no período do inverno desenvolvem pneumonias, bronquiolites e outras patologias de via área. O Secretário abriu o evento agradecendo ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior pelo apoio para a realização do RespirAlém e também ao Chefe de Gabinete, José Roberto Monteiro de Faria pela viabilização do projeto.

ILUSTRE PROFESSOR

O Professor Doutor Pneumo Pediatra Henrique do Amaral Binato esteve presente dando a aula inaugural do Respira Além. Além-paraibano, Dr. Henrique é um dos mais competentes e respeitados Médicos Pneumo Pediatras da atualidade com reconhecimento em todo o Pais. Em sua aula inaugural Dr. Henrique falou sobre a bronquiolite em crianças e a melhro forma de diagnóstico e tratamento para a doença. Ao final de mais de uma hora de explicações, apresentações de dados e de estudos científicos, Henrique Binato foi muito aplaudido pelo público presente composto por médicos, enfermeiros e profissionais de saúde.

Foi um momento importante no avanço da qualidade da prestação dos serviços de saúde em Além Paraíba. O programa seguirá com novas aulas ministradas por Dr. Henrique sobre outros tópicos ligados a doenças respiratórias. O evento aconteceu no salão de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 15/03/2023