Resenha é o campeão do COPA FAVELA 2023. Campeonato realizado com o apoio da Prefeitura terminou hoje

Terminou com festa na tarde de 12 de março, o campeonato “COPA FAVELA 2023”. Realizado há anos no campo de Várzea do Morro do Cipó, o COPA FAVELA reuniu times de todos os bairros da cidade e começou no mês de janeiro.

Hoje a grande final aconteceu e uma multidão comparece para assistir as partidas. O time Resenha (Bairro Vila Caxias) foi o grande campeão, recebendo o Troféu Waldir Lameira. Os organizadores do campeonato homenagearam o Waldir Lameira que foi ilustre moradora do bairro e o pioneiro no cuidado do campo de várzea que existe no bairro há muitos anos. Familiares de Waldir Lameira estiveram presentes e fizeram a entrega do Troféu ao campeão. A organização do campeonato entregou aos familiares de Waldir Lameira uma réplica do Troféu Oficial como lembrança do significativo momento. O time PSG (Bairro São José) foi o vice campeão e também recebeu Troféu assim como o time MDC (Morro do Cipó) que ficou em terceiro lugar na disputa. Os Atletas receberam medalhas. O melhor Goleiro foi Anderson, da Equipe do PSG e o melhor Artilheiro com 9 gols foi o atleta Vitor Fidelis da equipe do Resenha.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo apoiou o campeonato com a estrutura e troféus. Hoje para a grande final a Prefeitura montou palco com sonorização, disponibilizou ambulância, Troféus e Medalhas. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou que o COPA FAVELA sempre terá o apoio da Prefeitura e que para o ano que vem a Prefeitura pretende investir mais nesse campeonato que se tornou uma grande festa do esporte em Além Paraíba. A festa continuou depois do jogo com shows de DJs e do Pagode do Gordinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 12/03/2023

Com informações de Leoni de Souza