Secretaria de Saúde faz chamamento para que população se imunize também contra febre amarela

A febre amarela é uma doença causada por vírus, transmitido ao homem através da picada de mosquitos infectados. A maior frequência da febre amarela ocorre entre os meses de dezembro e maio, período com maior índice de chuvas, quando aumenta a proliferação do vetor. A doença pode ter uma evolução grave e até mesmo levar à morte. A vacina é segura, eficaz e tem duração de 10 anos. É importante que a população se mantenha imunizada ficando totalmente protegida. “A Secretaria Municipal de Saúde, conforme determina o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior está sempre muito focada no trabalho de prevenção de doenças o que inclui a vacinação da população. É preciso que as pessoas procurem as unidades e se imunizem contra a Febre Amarela e contra tantas outras doenças evitáveis com vacina”, afirmou o Secretário de Saúde Cláudio Klein.A vacina é a principal forma de prevenção e controle da febre amarela, e está disponível gratuitamente no SUS! Confira o seu cartão de vacinas e fique em dia com a sua saúde.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Além Paraíba – 17/03/2023