ATENÇÃO: VAI COMEÇAR A VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA)

A Prefeitura de Além Paraíba através da Secretaria de Saúde iniciará nessa terça-feira dia
04/04/2023 à partir das 12:00 horas, pois a GRS – Gerência Regional de Saúde de Leopoldina disponibilizará a vacina na Segunda feira à tarde. A distribuição será feita nas terças-feiras para as unidades. A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (Gripe) é muito importante para a saúde da população. A vacina será distribuída nas 12 salas de vacinas, a saber, ESF CAXIAS, ESF JARDIM PARAISO, ESF ALICE FERNANDES, ESF JAQUEIRA, ESF GOIABAL, ESF PARADA BREVES, ESF ANGUSTURA, ESF MARINÓPOLIS, ESF FERNANDO LOBO, ESF SÃO JOSÉ, ESF AFONSO DIAS, CMEC E ESF TERRA DO SANTO, TODAS AS QUINTAS-FEIRAS.
De acordo com a Ministério da Saúde a vacina está disponível exclusivamente para os grupos prioritários abaixo:
• Crianças de 6 meses á menores de 6 anos de idade;
• Trabalhadores da saúde;
• Gestantes;
• Puérperas;
• Professores do Ensino Básico e Superior;
• Idosos com 60 anos de idade ou mais;
• Profissionais de Segurança e Salvamento;
• Profissionais das Forças Armadas.
Os portadores da comorbidades abaixo relacionadas também poderão ser imunizados:
– Doença Respiratória Crônica;
– Doença Cardíaca Crônica;
– Doença Renal Crônica;
– Doença Hepática Crônica;
– Doença Neurológica Crônica;
– Diabetes;
– Imunossupressão;
– Obesos;
– Transplantados e Portadores de Trissomias