DIA DA COMPAIXÃO, DO AMOR E DA GRATIDÃO NO AMBIENTE ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar no dia 20 de abril de 2023 o Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão no Ambiente Escolar. Segundo a Secretária Tatiana Reis Gonçalves a ação faz parte do rol de providências e ações alinhados pela Secretaria juntamente com o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior em favor da paz na escola. Toda a comunidade escolar e profissionais da educação foram convidados para o expediente que acontecerá em todas as instituições municipais de ensino de Além Paraíba.

A Secretaria de Educação encaminhou a todos os envolvidos, alunos, profissionais, pais e responsáveis o seguinte convite:

“Prezados servidores e comunidade escolar,

Na próxima quinta-feira, dia 20/04/2023, vamos criar uma corrente do bem para espalhar compaixão, amor e gratidão em nossas escolas!

Essa iniciativa faz parte de uma campanha nacional em prol do combate à violência e intolerância no ambiente escolar.

Em tempos em que se fala sobre ódio, indiferença e intolerância faz-se necessário aturamos na contramão desses discursos e propagarmos momentos de partilha do bem, da empatia, da solidariedade e do respeito, nao somente na escolas mas em todos os ambientes da sociedade.

Sem dúvida, um dia de compaixão, amor e gratidão nas escolas pode fazer uma grande diferença no ambiente escolar e no bem-estar dos alunos e educadores.

Entre nessa campanha você também, para compartilhar o bem, dentro e fora das escolas da nossa cidade!”

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 18/03/2023