Prefeito cumprimenta o Cardeal Orani João Tempesta por ser um dos Agraciados com a Medalha da Inconfidência em 2023

Tão logo teve conhecimento que o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, concedeu a Medalha da Inconfidência ao Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior determinou que a expedição de carta de cumprimentos tanto ao Governador Zema pela escolha quanto ao Cardeal por ter sido um dos escolhidos para receber a mais alta honraria concedida pelo Estado de Minas, com repercussão Nacional.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tem proximidade e amizade com o Cardeal Tempesta que inclusive já esteve em Além Paraíba onde recebeu a Comenda do Mérito José Mercadante, da Câmara Municipal e o Título de Hóspede Oficial do Município concedido pela Prefeitura de Além Paraíba.

O Prefeito e sua esposa Ciele inclusive estiveram com o Cardeal quando este esteve aqui e reconhecem a importância do Eminentíssimo Arcebispo para a comunidade Católica e para os Cristão de forma geral.

“Tenho a certeza que o Governado Romeu Zema fez uma grande escolha. Conceder a Medalha da Inconfidência ao Cardeal Tempesta é um honra que envolve a todos nós Mineiros afinal trata-se de um dos maiores exemplos de fé, amor ao próximo e justiça social que a Igreja tem nos tempos atuais. Dom Orani é um exemplo, afirmou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 13/03/2023