Primeira etapa do Inventário Cultural da cidade foi entregue ao Prefeito. ICMS cultura sobe assim como os repasses do ICMs para o Município

No dia 10 de abril de 2023 foi entregue nas mãos do Prefeito mais uma etapa do trabalho de valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Além Paraíba. O importante processo de catalogação e classificação dos bens culturais do Município começou em 2022 quando entregue ao Prefeito o Plano de Inventário. Agora em  10 de abril, após finalizada,  foi entregue a Miguel Belmiro de Souza Júnior e ao Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo,  a primeira etapa do importante do patrimônio inventariado. Com essas ações a pontuação do ICMs (Imposto sob a Circulação de Mercadorias) cultural da Além Paraíba saiu da tímida pontuação 2 para 11,4, e a tendência é subir ainda mais nos próximos anos com o trabalho que vem sendo realizado. Além do inventário vem sendo realizado um cronograma de ações de Educação Patrimonial em parceria com a Secretaria de Educação. O aumento da pontuação do ICMs Cultural propicia o aumento de recursos financeiros repassados aos cofres municipais a partir deste tributo. O Prefeito Miguel Belmiro De Souza Júnior e o Secretário de Cultura, Pablo Teófilo receberam o documento, na Casa da Cultura.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 11/04/2023