Saúde na Escola: Equipe de combate a endemias participou no dia 27 de Feira de Ciências no Colégio Santos Anjos

A Secretaria de saúde, através da equipe de combate às Endemias esteve no Colégio Santos Anjos para onde participou no dia 26 de abril de 2023 do Clube de Ciências, que fez parte do projeto Saúde na Escola.
Lá foram distribuídos planfletos educativos, foram mostrados  larvas do mosquito Aedes através do microscópio, foram respondidas perguntas dos alunos sobre as doenças as arboviroses (Dengue, Zica e Chikungunya.

O mascote o Dengoso  abrilhantou o Evento fazendo a alegria das Crianças e ao mesmo tempo despertando nelas de forma lúdica, a necessidade de que todos estejam comprometidos com o combate aos focos do mosquito AEDES causador de tão desagradáveis doenças que em muitos casos podem se tornar graves.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 28/04/2023